Sistema Diretivo do Sintero discute estratégias de luta e palestra sobre financiamento da educação

O Sistema Diretivo do Sintero se reuniu neste fim de semana na Sede Administrativa do sindicato, em Porto Velho, para discutir estratégias de luta sempre visando à melhoria da atuação sindical. A reunião foi encerrada com uma palestra sobre financiamento da educação, proferida por Gilmar Soares Ferreira, Secretário de Formação da CNTE, sobre financiamento da educação pública sob a ótica do Plano Nacional de Educação.

O Sistema Diretivo do Sintero é formado pela Diretoria Executiva, pelas Diretorias Regionais e pelos membros do Conselho Fiscal, e se reúne ordinariamente a cada dois meses para avaliar os trabalhos do sindicato em todo o Estado, traçar estratégias de luta e buscar meios de resolver os problemas enfrentados pela categoria.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, e começou com os informes de todas as Regionais.
Um dos temas mais discutidos na reunião foi a necessidade de se cobrar do governo do Estado o cumprimento do restante das negociações feitas com os trabalhadores em educação sobre a pauta de reivindicações de 2015.

O Sintero considera que há uma demora desnecessária na implantação do Auxílio Transporte para os trabalhadores em educação do interior do Estado onde o benefício ainda não existe. A direção do sindicato decidiu intensificar as cobranças para que esses trabalhadores passem a receber o mais rápido possível.