O Sistema Diretivo do Sintero, composto pelos membros da Diretoria Executiva, das Diretorias das Regionais e do Conselho Fiscal, se reuniu nesta sexta-feira (17/04) para definir estratégias em defesa dos trabalhadores em educação diante da situação de pandemia, provocada pelo Covid-19. A reunião ocorreu virtualmente, por meio de vídeo conferência, com o objetivo de evitar aglomerações durante a quarentena.
Na oportunidade, foi discutida sobre as principais demandas da categoria, principalmente, no que diz respeito às críticas e dificuldades enfrentadas pela implantação do ensino a distância no Estado, uma vez que o método requer estrutura e conhecimento tecnológico adequado para atuação desses profissionais nos espaços virtuais.
A assessoria jurídica do sindicato, representada pelo advogado Adércio Dias, também participou da reunião e apontou possíveis caminhos para intervir na situação, de forma a assegurar que a regulamentação necessária para implantação desse método seja garantida. Nos próximos dias, o Sintero deve detalhar as recomendações jurídicas adotadas pela entidade.
“Estamos enfrentando um cenário em que foi necessário fazer adaptações o mais rápido possível, pois o nosso trabalho não para. No entanto, continuaremos atuando de forma consciente e respeitando as orientações das autoridades sanitárias. Assim, garantiremos a manutenção dos direitos de nossos companheiros”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.
.
mim aposentei mais até não recebeu as multa recisoria
Estou precisando de orientaçao do setor juridico, pois o meu processo da transposiçao foi indeferido pela comissao. Pous fui contratado como aux. Adm e fiz concurso para agente administrativo.
Olá, você pode entrar em contato com a Secretária de Assuntos Jurídicos, através do número 99959-75744.