Todos os integrantes do Sistema Diretivo do Sintero, que é composto pela diretoria executiva, pelos diretores regionais e pelos membros do conselho fiscal, estão reunidos em Porto Velho neste fim de semana para discutir estratégias de luta visando garantir os direitos dos trabalhadores em educação.
Da pauta deste fim de semana constam estratégias para mobilizar a categoria para os três dias de greve nacional, que acontecerão dias 23, 24 e 25 de abril. Em Rondônia a greve tem por finalidade cobrar do governo uma resposta à pauta de reivindicações 2013 que inclui reposição salarial, além do pagamento da licença prêmio em pecúnia e dos precatórios.
As estratégias discutidas na reunião também serão discutidas com os trabalhadores em educação no decorrer da semana em visitas às escolas.
Além da paralisação de três dias, está prevista a realização de uma grande manifestação em Porto Velho no dia 24 de abril, com a participação de caravanas de todo o Estado.
Depois dos três dias de paralisação, os trabalhadores em educação serão convocados para assembleia de avaliação, quando poderão deliberar por greve por tempo indeterminado, caso as reivindicações não sejam atendidas.
Fonte: Assessoria