Voltar 24 de Fevereiro de 2022

TCE firma parceria com Sintero para assegurar avanços para a Educação pública

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Paulo Curi, acompanhado de auditores, esteve na Sede Administrativa do Sintero, nesta quarta-feira (23/02), para dialogar sobre a atuação do órgão diante das pautas em favor da Educação Pública. Na visita, o TCE firmou apoio com o sindicato, por considerar que o estreitamento do diálogo com o representante da categoria poderá contribuir com ações que beneficiem a área.

Na oportunidade, o TCE comentou sobre as ações que estão sendo realizadas visando a melhoria das políticas públicas educacionais no Estado, como a priorização da Educação Infantil, através do programa alfabetização na idade certa. Também destacou  atuação na elaboração de estudos, diagnósticos, pesquisas e orientações na Rede Pública de Ensino para dimensionar a qualidade da Educação e identificar quais as lacunas que precisam ser preenchidas. Além de comentar os trabalhos desenvolvidos pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação (GAEPE) ao longo da pandemia da Covid-19.

Para o presidente do TCE, os pontos de convergência entre o sindicato e o órgão fiscalizador resultará em uma relação de cooperação, que auxiliará na construção de iniciativas relevantes para o processo educacional de Rondônia.

“O Sintero considera que essas iniciativas são válidas e necessárias, pois o diálogo com o TCE é indispensável para alcançarmos avanços para a Educação. Nesta reunião, tivemos oportunidade de expor nossas principais reivindicações e esperamos que esse seja somente o ponto inicial desta parceira”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

• Ozeas Ferreira de Goes
    02 de Março de 2022

Não acredito que estou vendo uma matéria dessa! Parceiros! Pra quem queria ver o professor em sala de aula nos dois anos de pico da pandemia. Indiscutível!

• José Alcides da silva
    28 de Fevereiro de 2022

A educação em qualquer estado tem q ser tratado com seriedade,mas esse tal representante do governo aí (TCE)Vem passa mel na boca da diretoria do sintero,cuidado que tem algum interesse por trás,a coisa deve tá feia pro lado dele. rararara