Voltar 02 de Dezembro de 2022

Trabalhadoras em educação fazem parte do I Encontro Feminista de Rondônia


O Sintero participou nesta quarta-feira (30/11), do I Encontro Feminista de Rondônia, atividade coordenada pelo Fórum Popular de Mulheres, Fundação Perseu Abramo, Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ministério Público do Estado (MPRO) e Sinttel.

Na oportunidade, foi feito o lançamento da Agenda 21/2030 Mulheres da Amazônia, palestras e rodas de conversas com mulheres de diversos movimentos sociais, organizações e sindicatos do Estado.

Para a secretária de Gênero e Etnia do Sintero, Rosa Negra, o encontro foi considerado um importante passo para a construção do debate, da articulação e inserção das pautas feministas no cenário estadual, que atualmente não tem priorizado a implantação de políticas públicas em favor das mulheres.

“Não é de hoje que as mulheres têm encampado a luta pela conquista de direitos e igualdade de gênero. Em algumas situações garantimos êxitos como, por exemplo, a conquista pelos direitos trabalhistas e direito ao voto. Entretanto, temos muito a avançar e, somente através de políticas públicas pela garantia da saúde e segurança das mulheres, conseguiremos mudar o atual cenário”, disse Rosa Negra.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE