Como resultado da luta do Sintero, que cobra do governo o pagamento do Auxílio Transporte a todos os trabalhadores em educação, em todo o Estado, neste mês de novembro os servidores que moram e trabalham em Buritis começam a receber o benefício retroativo a outubro.
De acordo com o Secretário de Imprensa do Sintero, José Augusto Neto, o pagamento do Auxílio Transporte em Buritis resultou de mais de dois anos de idas e vindas, de intermináveis reuniões, e de muito debate. "Estive pessoalmente em várias reuniões, batendo na porte de gabinetes, e sempre junto com os trabalhadores em educação, para que pudéssemos ter êxito nessa luta", disse.
Segundo ele, essa conquista também se deve ao apoio e ao envolvimento da comunidade e dos servidores, que formaram comissões e se uniram à luta do Sintero para cobrar do governo esse pagamento.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que a luta continua até que todos os trabalhadores em educação, em todos os municípios, estejam recebendo o auxílio transporte.
Fonte: Assessoria