Os trabalhadores em educação do município de Cacaulândia podem comemorar a conquista de um dos melhores planos de carreira de Rondônia. Esse foi o resultado de muita luta da direção do Sintero – Regional Estanho - e da participação ativa da categoria em todo o processo que resultou na aprovação, pela Câmara Municipal, do Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura ainda em 2013.
Para que se chegasse a esse resultado, foram realizadas inúmeras reuniões com o Executivo e a união da categoria em torno de um objetivo comum.
Entre outros avanços, o Plano de Carreira Cargos e Salários dos trabalhadores em educação de Cacaulândia garante o cumprimento da Lei nº 11.738/2008 (Lei do Piso Salarial Nacional), elevação de nível, difícil acesso, cargo único de Professor, e jornada de 12 horas para os vigilantes.
Segundo a diretora Regional do Sintero, professora Metilde Alves, a conquista é resultado de uma muita dedicação da classe da educação. “O plano de cargos e salários é uma garantia de que as conquistas adquiridas ao longo dos anos sejam respeitadas pelos gestores atuais e também pelos que virão. Agradecemos o empenho de todos os colegas de Cacaulândia que estiveram conosco nesta batalha, agradecemos o apoio da Câmara Municipal, e o apoio do Executivo Municipal, que acatou a nossa proposta”, comentou a diretora da Regional Estanho.
Segundo a diretoria da Regional Estanho, embora o Plano de Carreira seja uma conquista importante, a luta não para por aí. A Regional está empenhada, agora, em um árduo trabalho para estender o auxílio transporte aos trabalhadores em educação estaduais que atuam em Cacaulândia, nos mesmos moldes do benefício já implantado em outros municípios.
Fonte: Assessoria