Voltar 12 de Setembro de 2023

Trabalhadores em educação elegem Comissão Eleitoral que conduzirá eleição do Sintero em 2023


Os trabalhadores em educação elegeram em assembleia geral, realizada nesta segunda-feira (11/09), os membros que irão compor a Comissão Eleitoral para as eleições do Sintero em 2023.

Seguindo as determinações do Regimento Eleitoral da entidade, a eleição foi convocada por meio de edital publicado em jornal de grande circulação no Estado e também site do sindicato. Na oportunidade, foram eleitos os cinco membros efetivos e os três suplentes que irão coordenar o processo eleitoral.

O assessor jurídico da entidade, Adércio Dias, explicou que todas as determinações do Regimento da entidade foram respeitadas e que a escolha dos membros da Comissão ocorre dentro do prazo legal. Ele também esclareceu as principais dúvidas apontadas pelos servidores/as presentes na assembleia.

A composição da Comissão Eleitoral foi colocada para apreciação e aprovação dos filiados e filiadas. Destaca-se que somente filiados/as ao Sintero, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de sindicatos cutistas podem fazer parte da Comissão Eleitoral.

Com apenas 03 votos contrários e 07 abstenções, a Comissão Eleitoral foi eleita pela maioria dos votos. O Sintero ressalta que a nova Comissão será responsável por deliberar sobre a data e demais questões pertinentes ao processo eleitoral da entidade.

VEJA O NOME DOS INTEGRANTES DA COMISSÃO ELEITORAL DO SINTERO:

Titulares:

Ricardo do nascimento Botelho Martins, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Porto Velho - Presidente da Comissão,

Magno Barbosa de Oliveira do STICCERO;

Raimundo Bezerra Neves, do SITIBRON;

Maria da Gloria da Costa de Farias, do SINTERO ;

Rodrigo dos Santos Figueiredo, do SINTES.

Suplentes:

Valdirene Barbosa Flauzino - Sintero

Márcia Cristina Souza Cardoso - Sintero

Maria Auxiliadora Pereira de Souza - Sintero



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE