Os trabalhadores e trabalhadoras em educação definiram em assembleia virtual, nesta sexta-feira (23/07), os delegados e delegadas que participarão da 17ª Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Rondônia (CUT/RO).
A convocação da assembleia foi feita através de Edital de Convocação, publicado em jornal de grande circulação e no site da entidade. O processo teve inscrição de apenas uma única chapa, denominada Chapa 1, sendo ela composta por 21 membros titulares e 6 suplentes.
A presidenta da CUT/RO, Elzilene Nascimento, participou da atividade e parabenizou o Sintero pelo processo democrático e transparente realizado na escolha dos delegados e delegadas. Ela destacou a importância da 17ª Plenária Estadual da CUT para a classe trabalhadora e as estratégias que serão criadas para fortalecer o movimento sindical, que constantemente vem sendo atacado.
No total, 64 pessoas participaram da assembleia, sendo eleita a Chapa 1 com apenas 1 voto contrário.
“Nosso papel nesse importante espaço de discussão é atualizar estratégias políticas diante da nossa atual conjuntura e realidade da classe trabalhadora. Estamos enfrentando diversos desafios e sofrendo com muitos retrocessos, por isso, precisamos fortalecer e ampliar nossa luta coletiva”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
Cadê nem uma solução de transposição do 91?
Infelizmente, o Governo Federal continua negando esse direito. Apesar disso, nossa ação judicial que visa garantir a transposição dos contratados até 1991 continua tramitando.