Os trabalhadores em educação municipais de Porto Velho, em greve desde o dia 06 de maio, cansados de esperar por uma proposta aceitável, ocuparam, na manhã desta segunda-feira (20/05) a sede da Prefeitura da Capital.
A ocupação se deu após uma passeata saindo da Praça das Três Caixas D’Água em direção ao Gabinete do Prefeito.
O prefeito Mauro Nazif não estava no Gabinete. Por isso os trabalhadores em educação decidiram ocupar o prédio e estão dispostos a só deixar o local após a apresentação de uma proposta pelo prefeito.
Os trabalhadores em educação municipais reivindicam, entre outros itens, reposição de perdas salariais, melhorias das condições de trabalho, o fim do desconto da contrapartida na concessão do auxílio transporte e o pagamento do quinquênio.
A prefeitura vem se negando a atender às reivindicações alegando que o município não possui recursos financeiros. A prefeitura chegou a propor a redução do desconto da contrapartida do auxílio transporte e uma gratificação de 6% sobre o vencimento básico. Mas a categoria recusou a proposta.
A direção do Sintero espera que ainda na manhã desta segunda-feira o prefeito apresente uma proposta consistente visando resolver o impasse.
Fonte: Assessoria