Voltar 16 de Outubro de 2013

Trabalhadores em educação municipais de Porto Velho fazem passeata na Zona Leste


A greve dos trabalhadores em educação municipais de Porto Velho completa 10 dias nesta quinta-feira, dia 16/05, sem que haja uma perspectiva de suspensão do movimento grevista, já que a prefeitura da Capital ainda não respondeu satisfatoriamente à pauta de reivindicações.

Com a adesão de mais de 80% da categoria, a greve tem atos públicos e diversos outros tipos de manifestações diariamente. Nesta quarta-feira os trabalhadores em educação municipais participaram de uma passeata pelas ruas do centro comercial da Zona Leste.

Os grevistas se concentraram na Avenida Mamoré com a Rua Raimundo Cantuária, de onde saíram em passeata seguindo pela Rua Alexandre Guimarães até a Rua José Amador dos Reis.

A exemplo das demais manifestações, os trabalhadores em educação fizeram um trabalho de conscientização da população e pediram o apoio da comunidade para buscar melhorias para a educação.

Durante a passeata os grevistas utilizaram carro de som para divulgar os motivos da greve. Eles reclamam que a prefeitura não apresentou mais nenhuma proposta para atender às reivindicações.

Para a categoria, a prefeitura não vem demonstrando vontade política para resolver a situação. O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, disse que os trabalhadores estão revoltados com a inércia da prefeitura, e cobram uma resposta o mais rápido possível.

Nesta quinta-feira, dia 16/03, os trabalhadores em educação municipais se concentrarão a partir das 8 horas da manhã na Praça das Três Caixas D’Água, onde decidirão por novas atividades de protesto.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE