Transposição 405 cartas

A direção do Sintero já protocolou na Superintendência de Recursos Humanos do Governo do Estado 405 cartas recebidas por servidores com pedido do Ministério do Planejamento para que complementem documentação ou informações para a transposição.

Essa suposta falta de documentos ou de informações tem sido usada como pretexto pelo governo federal para protelar a transposição. Mesmo assim a PGE, o governo do Estado e os sindicatos estão fazendo um esforço conjunto para atender às solicitações.

O Sintero pede aos servidores que receberem a carta do MPOG para que protocolem o documento imediatamente no sindicato. O sindicato, por sua vez, encaminhará a carta à SRH para que os documentos sejam providenciados e encaminhados diretamente ao governo federal.

Junto com os documentos solicitados pelo governo federal, a SRH está encaminhando uma certidão contendo toda a vida funcional de cada servidor, de maneira que não reste qualquer dúvida sobre a data de admissão e o regime de trabalho.

O presidente do Sintero Manoel Rodrigues, reiterou que o sindicato está acompanhando todo o processo e manterá os servidores informados de cada passo.