TRANSPOSIÇÃO audiência ministra

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, recebeu do coordenador da bancada federal de Rondônia, deputado Nilton Capixaba, a confirmação de uma audiência na quarta-feira, em Brasília, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e com o ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloízio Mercadante.

Deverão participar da reunião os demais integrantes da bancada federal de Rondônia, outros sindicalistas e representante da Advocacia Geral da União, além de representante da Procuradoria Geral do Estado.

Na oportunidade o presidente do Sintero vai cobrar do governo federal a conclusão do processo de transposição, visto que não há mais qualquer impedimento para que os direitos dos servidores de Rondônia, previstos na Constituição Federal, sejam respeitados.

Conorme declarou durante o ato público realizado na segunda-feira, dia 17/03, em Porto Velho, Manoel Rodrigues reitera que os pareceres jurídicos e as informações de posse da Comissão Interministerial já são suficientes para concluir o processo.