Voltar 16 de Janeiro de 2014

TRANSPOSIÇÃO Em Brasília sindicalistas apertam o cerco à bancada federal e cobram audiência com a ministra do Plane

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, participou de reunião quarta-feira, dia 15/01, em Brasília, juntamente com o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, com o presidente do Singeperon, Anderson Pereira e com outros representantes de servidores estaduais, para dar um ultimato ao governo federal  na luta pela transposição.

A reunião contou com a participação da deputada federal Marinha Raupp e de membros da Casa Civil, oportunidade em que os sindicalistas cobraram agilidade no processo de Transposição dos servidores para a União.

Todos os sindicalistas apresentaram seus argumentos que refletem a angústia dos servidores que têm direito à transposição de acordo com a Emenda Constitucional nº 60. Manoel Rodrigues lembrou que quando a presidente Dilma esteve em Rondônia em junho de 2011, fez o compromisso político de que os servidores estariam transpostos dentro de um ano. “Passaram mais de dois anos e apenas 33 nomes foram homologados no Diário Oficial da União”, declarou.

Em resposta aos sindicalistas, Marinha Raupp afirmou que a bancada federal conseguiu construir o diálogo e a interação entre a área técnica do Governo Federal com a área técnica do Governo Estadual, condição que dará agilidade aos trabalhos. “Nós queremos o apoio da Casa Civil, pois a matéria está na Advocacia Geral da União para parecer”, salientou.

Anderson Pereira (Singeperon) e Caio Marin (Sindsaúde) disseram na reunião que a pressão é muito grande dos servidores com os sindicatos. Eles ressaltaram que Já existe a lei do enquadramento, e não há mais motivos para protelar a transposição.

Reunião na Casa Civil

Na Casa Civil, os líderes sindicais e a deputada Marinha Raupp foram recebidos pelo chefe de Gabinete da ministra-chefe Gleisi Hoffmann, Leones Dall'Agnol, ocasião em que solicitaram uma audiência com a ministra.

Como a ministra está de férias, Leones comprometeu-se em agendar a audiência com os sindicalistas e a bancada federal já para a primeira quinzena de fevereiro.

Autor: Assessoria/Com informações do Tudorondonia