Voltar 05 de Agosto de 2021

TRANSPOSIÇÃO: Governo Federal suspende necessidade de autenticação de documentos aos processos dos servidores aposentados e pensionistas

Em reunião realizada nesta quarta-feira (04/08), o Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mário Paes de Andrade informou que os servidores aposentados e pensionistas de Rondônia não precisam mais autenticar seus documentos para encaminhar ao Ministério da Economia, uma vez que tal obrigatoriedade foi suspensa. A reunião contou com a participação do Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal Leonardo Sultani, membros da bancada federal do Estado, representantes do Governo do Estado e sindicalistas.

Na oportunidade, foi firmado que o Governo do Estado fará um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Economia para que o envio de documentos seja feito através do meio digital, conforme já solicitado pelo Sintero e outras entidades sindicais com intuito de agilizar o envio dos processos de aposentadoria dos servidores beneficiados.

Outro anúncio feito na reunião foi o desligamento de Jamisson França do cargo de Presidente da Comissão Especial dos Ex-Territórios (CEEXT).

Também voltaram à tona os pedidos de reanálise da situação dos “professores leigos”, pois esses profissionais cumpriram com os itens exigidos em sua contratação e se habilitaram profissionalmente. Foi solicitado ainda nova avaliação quanto ao enquadramento dos técnicos que foram enquadrados como Nível Auxiliar (NA), mas que possuem direito para serem enquadrados como Nível Intermediário (NI). Discutiu-se também sobre a abertura de um novo prazo para contemplar os professores e professoras que não foram enquadrados na Carreira de Magistério do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT). Em resposta aos assuntos tratados, o Ministério da Economia assumiu o compromisso de reanalisar os pedidos e dar retorno para a Bancada Federal.

O deputado federal Mauro Nazif ao final da reunião protocolou documento da Bancada Federal especificando todas as situações pendentes e pertinentes aos processos dos servidores/as do Estado.

“O Sintero avalia a decisão como positiva, visto que o novo trâmite de encaminhamento de documentos comprobatórios agilizará o andamento dos processos dos servidores/as de Rondônia”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

• Solenoide zanioli Castilho
    10 de Agosto de 2021

Oi,tenho 5 licença prêmio para receber,de uma força leo

• Marlene Pereira de Souza
    09 de Agosto de 2021

Por favor preciso de informações sobre transposição dos aposentados resido fora do Estado não estou conseguindo falar no Sintero. Como devo fazer?

11 de Agosto de 2021

Entre em contato pelos números disponíveis em https://sintero.org.br/page/diretoria

• Adelita Felipe Santiago
    05 de Agosto de 2021

Envie por email os documentod listados, mas me responderam que ñ eta necessário, pois eu já tinha porcesso vigente e que era para aguardar. Pois é, rstou até agira aguardando e nada de transposição para mim. Aguado alguma noticia

• Adelita Felipe Santiago
    05 de Agosto de 2021

Gostaria de saber como está me situação. Sou funcionária aposenta desde 2009, retornei pro meu estado, fui contratada em 1983. Assinei o termo para transposição. Até o momento estou aguardando a transposição. Residi em Cacoal, lecionava 40 horas, ensino fundamental e médio. Em 2019 quando da aprovação de uma lei que beneficiava os funcionários que ainda não tinham ainda sido contemplados, en

11 de Agosto de 2021

Para obter informações mais detalhadas sobre sua situação entre em contato com os números disponíveis em https://sintero.org.br/page/diretoria

• Maria Cleonice Colaço Vilarim
    05 de Agosto de 2021

Ana Iris, amo o teu jeito de agir com as pessoas. Descolada e sempre bela.

• Maria Cleonice Colaço Vilarim
    05 de Agosto de 2021

Parabéns Sintero !!!! Fico feliz e ficarei muito mais quanto tudo acontecer.

• Celia de souza
    05 de Agosto de 2021

então nos não precisa mais enviar os documentos mais . como.vai ser

11 de Agosto de 2021

Não precisa encaminhar os processos de aposentadoria de forma integral. Novas informações serão postadas em breve.

• Alzira Grinevald. da Silva
    05 de Agosto de 2021

Sou celetista e trabalhei pro governo

• MARLI PEREIRA DA SILVA
    05 de Agosto de 2021

Fez um ano que mandei os documentos pedidos e até agora nada. Caducou o processo? Meu nome saiu na ata de número 13. No outro mês pediram os documentos.