Transposição junho 2014

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (09/06) na Superintendência de Recursos Humanos do Governo do Estado, representantes dos sindicatos, da SRH e da Procuradoria Geral do Estado discutiram medidas que podem ser adotadas para agilizar o atendimento das providências solicitadas pelo Ministério do Planejamento como condições para continuar o processo de transposição dos servidores.

A reunião contou com a presença do presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, acompanhado dos diretores Nereu Klosinski (Secretaria de Assuntos Jurídicos) e José Augusto Neto (Secretaria de Imprensa e Divulgação), diretores e presidentes de vários sindicatos, a Superintendente de Recursos Humanos do Governo do Estado, Carla Ito, e o Procurador Geral do Estado, Luciano Alves.

Na oporrtunidade foi feita uma explanação sobre as exigências do Ministério do Planejamento e o envio das cartas aos servidores. Concluiu-se que a melhor maneira de agilizar o atendimento dessas exigências é os sindicatos recolherem cópias das cartas, fazerem uma espécie de filtragem das solicitações e encaminhá-las à SRH, que já está se adiantando na providência de diários oficiais e outros documentos.

O procurador Luciano Alves disse que vai pessoalmente a Brasília entregar a documentação solicitada e acompanhar a sua tramitação, de maneira que não reste nenhum outro argumento que possa ser usado pelo governo federal para protelar a transposição.

Além disso, o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, defendeu que sejam intensificadas as pressões para que o Ministério do Planejamento efetive a transposição dos servidores que não possuem pendências.

O presidente do Sintero informou que paralelamente às providências no âmbito administrativo, estão tramitando na Justiça Federal as ações judiciais requerendo a transposição, e espera que não demorem tanto tempo para serem julgadas como demoraram as ações da PM. As ações da PM são referentes à Emenda Constitucional de 2002 e só agora, 12 anos depois, estão dando resultado.