Voltar 10 de Setembro de 2014

TRANSPOSIÇÃO Mais 401 cartas

O governo do Estado, através da Procuradoria Geral do Estado e da Superintendência de Recursos Humanos, protocolou junto à Comissão Interministerial da Transposição, no Ministério do Planejamento, as respostas de mais 401 cartas enviadas pelo governo federal a servidores que deverão ser beneficiados pela transposição prevista na Emenda Constitucional nº 60.

Nas cartas o Ministério do Planejamento solicita a complementação de documentos e informações dos servidores para posteriormente fazer a análise dos processos, e assim verificar se aqueles servidores que fizeram o termo de opção se enquadram na EC 60 e nas Leis regulamentadoras da transposição.

Em um trabalho conjunto dos sindicatos, da PGE e da SRH, as cartas que são recebidas pelos servidores são imediatamente encaminhadas para a providência das respostas. Com isso o Sintero espera que a tramitação da documentação e a análise dos processos em Brasília seja agilizada.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que nos próximos dias deverá ter outra reunião em Brasília, quando vai cobrar o enquadramento da folha da União, daqueles servidores que não possuem mais pendências.