Voltar 21 de Janeiro de 2014

TRANSPOSIÇÃO Ministra da Casa Civil Gleisi Hoffman se reunirá com sindicalistas no início de fevereiro

Um encontro entre os presidentes dos sindicatos de servidores estaduais de Rondônia com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em Brasília, para tratar da transposição, está marcada para a primeira quinzena de fevereiro.

A audiência foi confirmada durante encontro do Chefe de Gabinete da Casa Civil, Leones Dall’Agnol, com os presidentes do Sintero, do Sindsaúde, do Singeperon e da Aspometron, acompanhados da deputada federal Marinha Raupp e de representante da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia.

Segundo relato do presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, o Chefe de Gabinete da Casa Civil disse que os técnicos do governo federal estão encontrando muitos problemas nos processos dos servidores, motivo pelo qual a transposição está emperrada.

Leones Dall’Agnol disse que já foram detectados mais de 50 problemas diferentes, como servidores com mais de uma data de contratação, várias mudanças de cargo, fichas preenchidas à tinta de caneta, servidores que saíram e entraram mais de uma vez no serviço público, entre outros.

Manoel Rodrigues contestou a informação e desafiou os representantes do governo a provarem que somente 33 processos estão regulares. Ele citou inúmeros casos de servidores que entraram antes de 15 de março de 1987, nunca mudaram de função, nunca deixaram o serviço público, não tendo, portanto, nenhuma pendência, cujos processos já deveriam ter sido liberados para inclusão na folha da União.

Durante a reunião o presidente do Sintero cobrou do Chefe de Gabinete da Casa Civil acesso dos sindicalistas aos processos, reivindicação que será feita diretamente à ministra Gleisi Hoffmann. “Queremos saber o que está acontecendo, como os processos estão sendo analisados, se existem mesmo esses problemas, e o que pode ser feito para saná-los”, disse Manoelzinho.

O Chefe de Gabinete disse que os casos em que há dúvidas são remetidos à Advocacia Geral da União para análise e parecer, e que o Executivo aguarda esses pareceres para dar andamento nos processos.

Os sindicalistas aguardam a confirmação da data da reunião com a ministra Gleisi Hoffman, quando estarão preparados para colocar toda a preocupação, a insatisfação e a revolta dos servidores e do povo de Rondônia com tanta enrolação.