TRANSPOSIÇÃO Servidores que receberem carta do MPOG devem procurar o Sintero

Os servidores integrantes da lista de 375 nomes divulgada pelo governo federal já começaram a receber em seus endereços as cartas com as especificações de pendências que estão dificultando a transposição.

O governo federal está dando um prazo de 30 dias para que as pendências sejam sanadas.

Visando facilitar a situação para os servidores, o Sintero, em contato com a PGE e com a Superintendência de Recursos Humanos do Governo do Estado, optou por recolher as correspondências recebidas e providenciar, através da administração estadual, a documentação solicitada.

Assim, cada servidor que receber a correspondência do Ministério do Planejamento deverá tirar uma cópia e protocolar em qualquer Regional do Sintero. Se for servidor de outra categoria, deverá procurar o seu sindicato.

De posse da correspondência, o Sintero procurará os setores competentes do Governo do Estado para providenciar os documentos solicitados. A própria SRH encaminhará à Comissão Interministerial, em Brasília, os referidos documentos.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, explicou que essa iniciativa do Sintero se deve ao fato de que na maioria dos casos, os documentos solicitados pelo Ministério do Planejamento deverão ser emitidos pelo próprio governo do Estado. Em quase todos os casos a principal solicitação é a ficha financeira.

Manoel Rodrigues acrescentou que os servidores teriam dificuldades em se deslocar de seus municípios para correr atrás de documentos em Porto Velho, quando o sindicato e o próprio governo podem fazer isso.

A direção do Sintero alerta aos servidores para que observem o prazo, e não deixem para protocolar a correspondência na última hora.