Voltar 09 de Dezembro de 2013

Transposição - Sindicatos querem audiência com a ministra Mirian Belchior

Na manhã desta segunda-feira (09), os líderes sindicais representantes dos servidores públicos de Rondônia reuniram-se novamente na sede do Sindsaúde para discutir as ações conjuntas referentes à Transposição.

Novamente eles cobraram da bancada federal de Rondônia uma atuação mais firme no sentido de cobrar do Palácio do Planalto a conclusão da transposição.

Com a suspensão da visita da Presidente Dilma Rousseff, que ocorreria nesta terça-feira (10), os sindicatos terão que aguardar a definição de uma nova data para mobilizar as categorias.

Enquanto isso, os sindicalistas deliberaram pelo envio de um ofício conjunto das entidades sindicais ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, solicitando uma audiência com a ministra Miriam Belchior. “Vamos cobrar agilidade no processo de transposição dos servidores para o quadro federal, bem como questionar por que os vários processos já analisados estão parados”, revelou o presidente do Sindicatos dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, disse que os sindicatos não aceitam mais viajar a Brasília para se reunir com o terceiro escalão do governo federal, pois têm certeza de que os técnicos do governo estão enrolando.

“A nossa conversa inicial foi pessoalmente com a ministra Mirian Belchior. E a Presidente Dilma veio a Rondônia pessoalmente e prometeu a transposição. Agora queremos conversar cara a cara com a ministra para cobrar esse compromisso”, disse Manoelzinho.

Os sindicalistas aguardam uma resposta ao pedido de audiência com a ministra e a definição de nova data da visita da Presidente Dilma para discutir novas estratégias de luta. “Os servidores serão informados de cada passo. Todo o nosso trabalho é transparente e tem o apoio das categorias”, disse Manoel, presidente do Sintero.