Voltar 16 de Outubro de 2013

TRANSPOSIÇÃO - Sintero viabiliza agendamento coletivo para servidores públicos do interior

Em reunião com a Comissão da Transposição na tarde de quarta-feira (08/05), a direção do Sintero registrou mais um avanço importante para facilitar o agendamento da assinatura do termo de opção aos servidores que moram no interior do Estado.

Após expor as dificuldades desses trabalhadores para o agendamento via telefone e posterior deslocamento à Capital, a direção do Sintero obteve da Comissão da Transposição a autorização para que o agendamento fosse feito de forma coletiva através das Regionais do sindicato em todo o Estado.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, e o Secretário de Assuntos Jurídicos, Nereu Klosinski, informaram que as Regionais estarão autorizadas a receber em formulário próprio a inscrição para o agendamento de todos os servidores estaduais contratados até 15 de março de 1987 e dos municipais contratados até 1981, inclusive os aposentados.

Para isso os servidores deverão procurar a sede da Regional do Sintero, que deverá preencher a ficha de agendamento. De posse das inscrições, o Sintero fará o agendamento coletivo do atendimento junto à Comissão, o que permitirá o atendimento, na mesma data, de grupos de servidores da mesma localidade.

Utilizando esse sistema de agendamento os servidores do interior estarão dispensados do uso do telefone 0800-6440837, o que deverá agilizar o atendimento, já que as linhas telefônicas da transposição estão congestionadas.

Os documentos exigidos pela Comissão, ou seja: Cópia da Carteira de Identidade autenticada; Cópia do CPF autenticado; Cópia autenticada da Carteira de Trabalho; Cópia do Contra-cheque, ficha financeira ou documento equivalente estadual, ou municipal, dos três últimos meses; e Cópia do comprovante de escolaridade relativo ao cargo ocupado, deverão ser apresentados pelo servidor à Comissão da Transposição na ocasião do atendimento agendado.

Para obter mais informações os servidores devem procurar as Regionais do Sintero. A direção do sindicato esclarece que esse sistema só é válido para servidores que residem no interior do Estado.

As Regionais podem acessar aqui a ficha de agendamento: