O Banco Central liberou nesta segunda-feira (14/02), consulta a quem possui valores a receber ou não de Instituições Financeiras.
Essa restituição ocorre em casos onde houve contratos encerrados, tarifas cobradas indevidamente, contas de depósitos encerrados com saldo disponível; parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente; cotas de capital e rateio de sobras líquidas de ex-participantes de cooperativas de crédito, recursos não procurados relativos a grupos de consórcio encerrados, entre outros.
Segundo o Banco Central, nesta primeira fase serão devolvidos cerca de R$ 3,9 bilhões para 24 milhões de pessoas físicas e jurídicas. Para consultar, siga os seguintes passos:
A devolução será preferencialmente por PIX, sendo que o beneficiário vai informar na hora de solicitar o resgate. Nos casos em que não solicitar via PIX, a instituição financeira escolhida entrará em contato para realizar a transferência.
O Sintero alerta para que seus filiados e filiadas fiquem atentos a possíveis golpes. Por isso, orienta que não abram links suspeitos enviados via email, SMS e WhatsApp ou quando solicitarem pagamentos antecipados para ter acesso aos valores.
O Banco Central alerta que não são feitos solicitações de dados pessoais, senhas, depósitos ou qualquer ação desta natureza, visto que todos os detalhes do pagamento serão tratados no site https://valoresareceber.bcb.gov.br/
Boa noite Sobre isonomia alguma notícia pra este ano.
Até o momento, não.
ola bom dia como poso reseber os dirreitos quitem o meu pai foi lesado com o presidente colo de melo com faso para resebre.a lei mezara e a serzaria com faso para reseber
Tenho certesa que nao recebi meu restante FGTS E PASEP
Tenho dinheiro a receber saberei se o site é confiável no dia 02/05
Tenho dinheiro a receber