Veja como foi o 1⁰ dia do Circuito de Assembleias do SINTERO - Regional Guaporé

Presidenta do SINTERO e Diretora da Secretaria de Finanças representaram Executiva durante as assembleias organizadas pela Regional.

Foto: Jheniffer Núbia/SINTERO

Foram mais de 7h de viagem pela BR-429 até a Diretoria Executiva do SINTERO chegar em Seringueiras, para dar início ao circuito de assembleias junto à Regional Guaporé.  A agenda de mobilização e atendimento sindical começou nesta quarta-feira (5) e seguirá até a próxima sexta-feira (7) na região do Guaporé.

A primeira Assembleia com trabalhadores/as municipais de Seringueiras, começou por volta das 10h, desta quarta-feira (5). O encontro aconteceu na Escola Pinóquio e durante o encontro também foi destacado sobre a questão de insalubridade, que é luta dos municipais.

Ainda durante a assembleia, foi pontuado sobre a necessidade de atendimento especializado para os/as trabalhadores/as municipais.

Na ocasião, a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, destacou que, o sindicato, hoje, tem um braço forte, ao que tange a parte jurídica e, principalmente, com foco para os/as trabalhadores/as municipais.

“Nós, do SINTERO, entendemos que para caminharmos e buscarmos mais vitórias no campo jurídico precisamos que nossos parceiros estejam andando juntos na mesma direção e com uma comunicação alinhada. O escritório Nunes e Matos, é o mesmo que atende a Central Única dos Trabalhadores e defende as mesmas lutas do SINTERO. Esse escritório parceiro anda junto com a Secretária de Assuntos Jurídicos do SINTERO, por isso a importância desta assembleia para esclarecimentos”.

Já no período da tarde, e seguindo a agenda, uma nova assembleia foi realizada na Escola Estadual Marcilene Carvalho Ricardo. Na ocasião, dúvidas foram sanadas e a luta pela valorização profissional foi reformada com filiados/as.

Nas as assembleias, a valorização profissional foi destaque. O cumprimento da Lei do Piso na Carreira foi outro ponto debatido. A Presidenta falou sobre “a espera pela publicação do Acórdão que está no Supremo Tribunal Federal”.

Mobilização nas escolas

A Regional Guaporé representa os/as filiados/as de Presidente Médici, Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco, São Domingos (distrito de Costa Marques) e Costa Marques.

Nesse primeiro dia, a ação do SINTERO - Regional Guaporé esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Oswaldo Pianna, depois a ação seguiu para a E. E. E.F. Rui Barbosa de Oliveira, E.M.E.F. Pinóquio, Campos Sales, E.E.E.F.M. Marcilene Carvalho Ricardo, E.E.E.F.M. Darcy da Silveira e finalizou no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Jose Alves de Almeida (CEEJA de Costa Marques).

Fonte: Secretária de Imprensa e Divulgação - SID