Voltar 13 de Dezembro de 2023

Vitória para os Trabalhadores/as em Educação: aprovação da PEC/08 garante Direitos dos Servidores Licenciados em Sindicatos

Na terça-feira (12/12), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia – SINTERO marcou presença na Assembleia Legislativa do estado, acompanhando de perto a Sessão que resultou na aprovação da PEC/08, de autoria do deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo.

A PEC/08 representa uma conquista significativa para os servidores e servidoras que atuam licenciados em associações e sindicatos, assegurando que não percam as vantagens adquiridas durante o exercício de suas atividades. Um ponto crucial é a dispensa da avaliação anual de desempenho para esses profissionais, uma vez que já estão dedicados a atividade sindical.

A medida, que agora se torna lei, é um marco importante para todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação envolvidos na luta sindical em defesa dos direitos da categoria. A aprovação da PEC/08 na Assembleia Legislativa de Rondônia representa o reconhecimento da relevância do papel desempenhado por esses profissionais e a preservação de seus direitos adquiridos.

A presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, expressou sua satisfação com a decisão e destacou a importância da união e mobilização para alcançar conquistas significativas para a classe trabalhadora. "Essa vitória é mais um passo na construção de um ambiente favorável para o desenvolvimento e fortalecimento da educação em Rondônia, reconhecendo a dedicação e a importância dos profissionais envolvidos na luta sindical," ressaltou Castoldi.