O SINTERO, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, informa que o precatório dos professores da rede estadual referente à ação do salário mínimo foi pago em 2024. No entanto, recentemente, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) juntou ao processo uma nova relação com nomes de servidores que ainda não receberam o valor.
De acordo com a atualização, esses servidores e servidoras estavam incluídos no precatório, mas não tiveram os dados bancários ou o CPF identificados corretamente, o que impediu o repasse.
Diante disso, o SINTERO está divulgando a lista de servidores/as com pendências. A orientação é que aqueles que constarem na relação procurem a regional do SINTERO mais próxima para regularizar a documentação.
Confira se seu nome consta na lista, clique aqui para acessar.
Documentos necessários para regularização:
Para os casos em que o nome listado seja de um servidor/a falecido/a, os herdeiros precisam realizar a habilitação no processo para garantir o recebimento do valor. Nestes casos, o contato deve ser feito diretamente com o setor jurídico do SINTERO, pelo WhatsApp: (69) 9 9996-9006.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID