Voltar 22 de Agosto de 2017

Sintero-Regional Café promove debate público em Cacoal sobre militarização


Por iniciativa do Sintero-Regional Café foi realizado dia 17 de agosto, na Câmara Municipal em Cacoal, um grande debate público sobre o processo de militarização das escolas estaduais, medida do governo do estado que vem gerando polêmica nas comunidades.
A proposta do Sintero é para que a população, especialmente os trabalhadores em educação, os estudantes e a comunidade escolar sejam esclarecidas sobre o assunto, e para que o estado faça audiências públicas antes de impor a militarização nas escolas estaduais.
A Direção do Sintero vem reiterando seu posicionamento contrário à militarização das escolas estaduais de forma impositiva e discriminatória, criando situações privilegiadas, enquanto as demais escolas estaduais continuam sem estrutura, com falta de pessoal, com pouco ou quase nenhum recurso.
Para discutir o assunto em Cacoal o Sintero convidou os estudantes, os pais de alunos, os trabalhadores em educação, representantes da Seduc, do IFRO, da Câmara Municipal, da OAB e de várias outras instituições.
A mesa principal teve em sua composição os diretores do Sintero-Regional Café Lionilda Simão de Souza e Vandeburgo Correia de Oliveira; a secretária de Gênero e Etnia da Diretoria Executiva do Sintero, Rosenilda Ferreira de Souza Silva; o presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador Paulo Roberto Duarte Bezerra; os vereadores Nilton César da Mata, Mário Angelino Moreira e Pedro Rabelo; o representante do IFRO, Davys Slimam de Negreiros; o advogado Claudiomar Bonfá, representando a OAB; e Marlene Ceconi, representando a Seduc.
As intervenções para fomentar o debate foram feitas pelo estudante de arqueologia da UNIR Francisco Kelvin Nobre da Silva, pela Coordenadora Regional de Educação Marlene Ceconi, pela diretora do Sintero-Regional Norte Judith dos Santos Campos e pelo secretário geral da Subseção da OAB em Cacoal Claudiomar Bonfá.
O evento contou, ainda, com a participação do secretário de Imprensa e Divulgação da Diretoria Executiva do Sintero, José Augusto Neto, e da secretária de Política Sindical, Abilene Borges.

Fonte: Assessoria



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE