SINTERO marca presença em seminário no Amapá: "A Educação na Amazônia"

Evento reúne sindicatos da Região Norte para discutir financiamento, currículo e condições de trabalho na educação pública.

Foto: SINTERO

A delegação do SINTERO percorreu mais de 1700 km, até Macapá (AP) para atender a convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e participar do seminário: "A Educação na Amazônia". O evento acontece entre os dias 15 e 17 de maio e teve como objetivo o debate o financiamento da educação, organização curricular e condições de trabalho das/os trabalhadoras/es da educação pública, gratuita na região e considerando todas as peculiaridades dos povos amazonidas como: indígenas,  quilombolas, imigração as dificuldades de transporte, logística.
Diante do convite, não só o SINTERO, mas demais sindicatos também foram convocados à debaterem sobre a pauta da educação na Região Norte.
As delegações foram compostas por três representantes cada, sendo: a/o presidente/a, o/a secretário/a de redes municipais e o/a secretário/a de assuntos educacionais.
Além da Presidenta Dioneida Castoldi, as Diretoras Judith dos Santos Campos, da Secretaria de Assuntos Educacionais, e Maricelia do Lago Moreira Pereira, da Secretaria de Assuntos Municipais, estiveram no evento.
“Esse seminário foi de extrema importância para discutirmos as questões fundamentais para a educação em nossa região. Ao longo desses dias, estivemos focadas em debater o financiamento da educação, a organização curricular e as condições de trabalho das/os trabalhadoras/es da educação pública e gratuita. Com a nossa presença no local demonstramos que, de fato, estamos comprometidos em contribuir para a melhoria da educação, o que é luta nossa. Participamos de forma engajada para colaborar com cada propostas e tenha como cunho, o fortalecimento do ensino público na Amazônia”, pontuou a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID