Voltar 15 de Dezembro de 2015

Sintero realiza encontro de aposentados e assembleia em Jaru

A Diretoria da Regional Centro I e a Diretoria Executiva do Sintero, em parceria, realizaram no dia 10/12, em Jaru, um encontro de aposentados e assembléia dos trabalhadores em educação.
O encontro de aposentados começou com um café da manhã na sede da Regional, quando foram debatidos vários assuntos, entre eles o direito à Licença Prêmio, direitos salariais e o Auxílio Saúde.
O secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários da Diretoria Executiva do Sintero, Valdir Martins de Lima, falou da importância da presença dos aposentados nas atividades sindicais, nas assembleias e nas mobilizações. Assim eles poderão acompanhar a luta do sindicato e se manter informados sobre seus direitos. Ainda segundo o secretário, todos devem manter seus cadastros com endereço e telefone atualizados junto ao Sintero para que o sindicato possa entrar em contato quando necessário.
No período da tarde foi realizada assembléia dos trabalhadores em educação também com a presença do secretário de Imprensa e Divulgação, José Augusto Neto, e da secretária de Políticas Sindicais, Abilene Sales Borges Fernandes.
Na assembléia o secretário de Imprensa, José Augusto Neto, repassou os informes sobre a luta do sindicato, e apresentou a proposta de pauta de reivindicações 2016 para discussão da categoria.
Todas as atividades tiveram a participação de todos os diretores da Regional Centro I.