Voltar 22 de Março de 2022

Nota de repúdio - feminicídio da jovem Larissa Victória


O Sintero através da Secretaria de Gênero e Etnia e regional Centro II, vem a público manifestar repúdio diante do caso de feminicídio contra a jovem Laryssa Victória, de 17 anos, ocorrido no município de Ouro Preto do Oeste/RO. Informações revelam que a jovem foi encontrada enterrada em uma cova no quintal de um homem identificado como Ronaldo dos Santos Lira, que foi preso em flagrante.

A causa da morte ainda está sendo investigada. Segundo a Polícia Civil, cortes possivelmente de facas foram identificados no corpo da vítima. A polícia trabalha com várias hipóteses, entre elas, estrangulamento e asfixia.

O Sintero repudia veementemente crimes de feminicídeos, que diariamente contribuem para que Rondônia ocupe as primeiras posições do ranking de Estados com maior índice de violência contra as mulheres. O sindicato exige que as autoridades competentes se empenhem na agilidade da elucidação deste caso e assegure a devida responsabilização ao autor.

O Sintero manifesta solidariedade e apoio à família da jovem Laryssa Victória, e reafirma seu repúdio às práticas de machismo, misoginia e todo tipo de violência contra às mulheres.

Justiça por Laryssa Victória!


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE