Voltar 18 de Março de 2019

Regional Centro II realiza rodas de conversas sobre diversos temas em comemoração ao mês da mulher e sobre Reforma da Previdência


Neste mês dedicado às mulheres, a Regional Centro II realiza rodas de conversa sobre violência doméstica, feminicídio, Reforma da Previdência, Campanha da Fraternidade 2019 e análise da conjuntura nacional e internacional, nos municípios de Teixeirópolis, Mirante da Serra e Nova União.

A programação da Regional Centro II teve início na Comunidade Maria Imaculada, em Teixerópolis, no domingo (10/03). Na oportunidade, fizeram esclarecimentos sobre a Reforma da Previdência, violência doméstica, feminicídio, além da Campanha da Fraternidade 2019, que traz como temática: Fraternidade e Políticas Públicas, inspirada pelo versículo bíblico: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).

De acordo com a Pastoral da Saúde da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) o objetivo é proporcionar maior compreensão sobre políticas públicas nas áreas da saúde, educação e segurança, com um olhar especial para as mulheres.

No dia 14 de março, as escolas Migrantes e Florizel Lamego Ferrari do município de Mirante da Serra e as mulheres da comunidade escolar em geral, receberam esclarecimentos acerca do feminicídio, violência doméstica e Reforma da Previdência. Na oportunidade, deu-se ênfase às recentes estatísticas de feminicídio, principalmente no Estado de Rondônia.

Na ocasião, as diretores da Regional Centro II ressaltaram a necessidade de combater os vários tipos de violência que ocorrem no ambiente doméstico e no trabalho. Comentou-se também sobre a importância da Lei Maria da Penha, como um dos importantes avanços para as mulheres.

No sábado (16/03), realizou-se roda de conversa no município de Nova União, na Câmara Municipal dos Vereados, sobre feminicídio, Reforma da Previdência e análise da conjuntura nacional e internacional. A atividade teve como palestrantes as Diretoras da Regional Centro II, Docineia Aparecida Mageski Recco e Charlene Alessandra Lima Rodrigues, além de Welington José Lambugini, agente da CPT (Comissão Pastoral da Terra) e os representantes do MPA, Raimundo dos Santos Vieira e Vandeir Pereira de Sá Leite.

A programação da Regional Centro II ainda contemplará os municípios de Urupá (28 de março), Ouro Preto do Oeste (29 de março) e Teixeirópolis (30 de março).


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE