Voltar 10 de Setembro de 2015

2º Encontro Regional dos Aposentados - Cone Sul


A Diretoria Executiva do Sintero, através da Secretaria de Aposentados e Assuntos Previdenciários, realizou no dia 02 de setembro de 2015, o 2º Encontro do Núcleo de Aposentados da Regional Cone Sul.
O evento, com o tema “Aposentado Sim, Inativo Nunca, Educador sempre” aconteceu na cidade de Colorado do Oeste com a participação de aproximadamente 50 trabalhadores em educação aposentados dos municípios de Colorado, Cabixi, Cerejeiras, Pimenteiras e Vilhena, cujo tema foi:
O local escolhido para sediar as atividades foi o pesqueiro do Vila Rica, onde os trabalhadores foram recepcionados com café da manhã. Em seguida foi realizada a abertura oficial pelo Secretário de Aposentados Valdir Martins de Lima, que explicou o objetivo do encontro. Logo depois foram orientadas atividades físicas e dinâmicas com os aposentados.
Na sequência do evento foi ministrada uma palestra sobre motivação e qualidade de vida, pelo Professor Eliel Eugenio, além de outras atividades como grupo de trabalho, levantamento de expectativas e demandas dos aposentados; e por fim apresentação dos trabalhos.
Após o almoço, o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, e o Secretário de Assuntos Jurídicos, Nereu Klosinski, dialogaram com os aposentados dando informes e esclarecendo dúvidas sobre questões administrativas e jurídicas.
A Secretária Geral do Sintero, professora Francisca Diniz, informou aos presentes sobre o 14º congresso do Sintero, que será realizado em outubro, e organizou a eleição de delegados.
Encerrando as atividades, às 15 horas, os Diretores da Regional Cone Sul João Assis, Luiz Alberto e Sandra Valeria, agradeceram aos presentes, enfatizando que as conquistas para a categoria dependem da organização e da mobilização, e parabenizaram a todos pelo excelente resultado do trabalho.

Fonte: Assessoria



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE