Voltar 10 de Maio de 2024

Assembleia no SINTERO Regional Cone Sul discute acordo de cooperação

Diretora Lívia Maria destaca necessidade de acompanhar lotações dos/das servidores/as do Estado nas escolas municipais.

Foto: Lage Portilho Jardim / Divulgação

O SINTERO - Regional Cone Sul, sediou, em Colorado do Oeste, uma assembleia que teve como principal pauta a discussão do atual acordo de cooperação em que os/as servidores/as do Estado estão cedidos/as ao município.

A diretora da Regional Cone Sul, professora Lívia Maria, enfatizou a importância do acordo, especialmente a necessidade de monitorar de perto as lotações desses/dessas profissionais do Estado nas escolas municipais.

A reunião teve início com a participação significativa de servidores/as da educação. Durante o encontro, foram abordadas várias questões relacionadas às condições de trabalho, direitos dos/das servidores/as e a busca por uma estrutura mais adequada para as atividades educacionais.

“A proposta de monitorar de forma mais eficaz as lotações dos/das servidores/as estaduais nas escolas municipais surge em um contexto de transparência e eficiência na gestão de recursos humanos na educação. O SINTERO desempenha um papel essencial ao fornecer um espaço para diálogo e articulação entre os trabalhadores da educação e as autoridades responsáveis”, pontuou a Diretora, Lívia Maria.

A Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, reitera o compromisso do sindicato em representar e defender os interesses da categoria, garantindo condições de trabalho dignas e uma educação de qualidade para todos/todas.

“Com debates construtivos e propostas tangíveis, a assembleia realizada na sede do SINTERO - Regional Cone Sul mostra a importância do engajamento junto aos/as servidores/as na construção de uma educação mais justa e igualitária. Porque nós todos e todas, diretoria e categoria somos o SINTERO”, disse a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE