Voltar 17 de Novembro de 2016

GREVE GERAL 11.11

No dia 11 de novembro de 2016, o SINTERO Regional Cone Sul realizou a mobilização da Greve Nacional em parceria com os demais Sindicatos e Movimentos Sociais: SINDSUL, SINDSEF, SINASEFE (PROFISSIONAIS DO IFRO), DE COLORADO DO OESTE, STTR CHUPINGUAIA, STTR DE COLORADO, SINSEPOL, SINDICATO DOS AGENTES COMUNITARIOS DA SAÚDE DE RONDONIA, MPA de Colorado e de Cabixi e com a participação dos alunos do Ensino Médio do IFRO Campus Colorado e alunos da rede estadual das Escolas Manuel Bandeira e Paulo de Assis Ribeiro e a Universidade Federal de Rondônia.

A mobilização dos trabalhadores e alunos foi contra a PEC 055 e PEC257 e teve a seguinte programação: 8h Café da manhã e concentração; 9h passeata com bandeiras, cartazes, faixas e pit stop nas ruas, calçadas e lojas com distribuição de panfletos até a Praça Nossa Senhora Auxiliadora.

Todas as entidades participaram do debate, expressaram suas indignações, explicaram para a comunidade que as PECs trazem prejuízos para a classe trabalhadora e para a sociedade como um todo com a retirada de direitos principalmente da Educação e Saúde.

Os Estudantes deram lição de cidadania explicando que não aceitam a MP que estabelece o Novo Ensino Inovador tendo em vista que retiram disciplinas importantes do currículo pleno, que não aceitam a Escola sem Partidos que lhes limitem a pensar e participar da tomadas de decisão e querem Ensino publico de Qualidade.

Tivemos presente um público de mais de 1.000 Trabalhadores em Educação.