Voltar 05 de Fevereiro de 2015

Mais de 10 mil alunos de Vilhena, RO, retornam às aulas na rede municipal


Mais de dez mil alunos retornaram às aulas nesta terça-feira (3) nas escolas da rede municipal de Vilhena (RO), município distante cerca de 700 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), neste ano, 23 escolas receberam matrículas de estudantes do 1º ao 5º ano. O índice de alunos matriculados segue a mesma média de 2014.

Segundo o secretário responsável pela pasta, José Carlos Arrigo, os professores retornaram às atividades na segunda-feira (2), em preparação ao início do ano letivo. Das 25 escolas municipais, apenas duas delas terão aulas com estudantes do 6º e 7º anos. Os alunos do 8º e 9º anos já são de responsabilidade da rede estadual.

 Ainda de acordo com Arrigo, os pais que perderam o período de matrículas ou rematrículas podem procurar as instituições durante a semana. "Estamos tendo vagas para todas as séries, então é só ir até a mais próxima do bairro que a gente vai acompanhando para conseguir encaixar", ressalta. Das 25 escolas municipais, 19 delas estão localizadas no perímetro urbano.

Para receber as crianças nas salas de aula, a professora Carmen Luci de Souza conta que a equipe tem trabalhado desde a semana passada na preparação do espaço educacional. "Fizemos tudo bem colorido para receber os estudantes. Um espaço divertido para atrair a atenção deles", afirma.

Rede estadual

As aulas do ensino fundamental e médio também retornaram nesta terça-feira (3) em Vilhena e na maioria dos municípios de Rondônia, segundo informou a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc).  De acordo com a pasta, o estado possui hoje 494 escolas e 29 mil estudantes matriculados.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE