Voltar 12 de Maio de 2016

Reunião com a CRE para tratar da mediação tecnológica na Escola Planalto


Nesta quinta-feira, 12, os diretores da Regional Cone Sul João Assis e Sandra Valéria estiveram na CRE/Vilhena a pedido Secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli, para dialogar com a representante de ensino sobre a situação da Escola Planalto São Luiz (implantação do projeto de mediação tecnológica). Na discussão o SINTERO esclareceu que a comunidade não foi informada sobre a implantação desse projeto nesse ano, e como ele foi imposto, a comunidade o rejeitou.

Os diretores do SINTERO disseram que o projeto realmente não atende às características locais e culturais da comunidade, sendo necessário, além de diálogo, vários ajustes, entre eles: adequação às características culturais, reformulação da grade curricular, que traz redução de carga horária, principalmente das disciplinas de língua portuguesa e matemática em relação ao ensino regular, adequação do espaço físico e verificação do ponto para a transmissão das tele aulas.

O SINTERO deixou claro que a CRE deverá ouvir a comunidade. Propor que pais, alunos e comunidade apresentem sugestões e que a CRE/Vilhena esclareça todas as dúvidas dos pais e alunos, para que os mesmos tomem decisões. Sendo o SINTERO contrário ao projeto de mediação tecnológica sem as ressalvas acima citadas, o sindicato solicitou da CRE e SEDUC que seja mantido o ensino regular, que seja contratado imediatamente professor de Língua Portuguesa para não trazer mais prejuízos aos alunos, que já estão sem aula há mais de um bimestre. A CRE e SEDUC informaram que já providenciaram professor de Língua Portuguesa para o 6º ao 9º ano e estão correndo para providenciar, também, para o ensino médio.

Em relação ao projeto de mediação haverá discussão com a comunidade para conhecer de fato o projeto e para que os pais e comunidade decidam se aceitam ou não para o ano de 2017. Nesse ano independente do resultado da ação judicial os alunos do ensino médio retomam as atividades no ensino regular.

Fonte: Assessoria



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE