Voltar 12 de Maio de 2016

Reunião na Escola Genival Nunes, em Vilhena


Na última quarta-feira, 11/05, os diretores da Regional Cone Sul, Sandra Valéria de Souza e João Assis da Silva, juntamente com Valdir Martins de Lima, secretário de Aposentados da Diretoria Executiva, estiveram na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Tempo Integral Genival Nunes da Costa, a convite dos trabalhadores em Educação, para discutir os problemas existentes naquela instituição de ensino.

A direção do SINTERO abriu a discussão colocando-se como parceira, reafirmando que não medirá esforços para contribuir com a escola na resolução dos problemas. Após, os servidores disseram que o projeto do Tempo Integral é bom, porém, precisa de alguns ajustes, como: triplicar o recurso do PNAE para atender a necessidade da merenda escolar, considerando que a escola está passando por dificuldades, tendo dias que serve apenas a alimentação básica para os alunos, sendo a mesma insuficiente para atender a demanda dos alunos.

Ampliação dos espaços de aprendizagem (sala de aula), pois os alunos estão ocupando os outros espaços pedagógicos como sala de aula (LIE, laboratório de ciências, sala de leitura), não sendo possível o uso desses espaços para potencializar a pratica pedagógica.

Os professores também solicitaram a gratificação específica de professor de educação de tempo integral, conforme a Lei nº. 3.565, do PEE, ampliação do recurso do PROAF, ou PROAFI, adicional para aquisição de materiais pedagógicos para atender as necessidades dos professores para a realização das oficinas.
Cobrar da SEDUC mobiliários como: carteiras para os alunos, ventiladores e ar condicionado. Agilidade da Eletrobrás e empresa Pdisi para fixar a subestação e agilidade na reforma da rede elétrica. A representante da CRE de Vilhena Oracira Godinho e a direção da escola estiveram na reunião. Informaram que já solicitaram da SEDUC providências, porém ainda não foram atendidos. O SINTERO Regional Cone Sul se colocou à disposição em ajudar a cobrar essas questões da SEDUC e que sempre vai estar na luta para assegurar os direitos dos trabalhadores em educação.

 

Fonte: Assessoria



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE