Incoerência de dados que resultaram no não pagamento de precatórios para uma parcela dos/das servidores(as), volta a mobilizar o SINTERO que, por meio da Diretoria Executiva, esteve, mais uma vez, tentando uma reunião com a JuÃza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Karina Miguel Sobral. A ação do sindicato resultou em uma reunião, que deve acontecer de forma remota, no dia oito de maio pela manhã. O SINTERO esteve no TJRO na manhã desta segunda-feira (29).
"Concluso para despacho", essa foi a resposta dada pela assessoria jurÃdica do TJ no setor de precatórios, quando questionada sobre a situação das petições protocoladas, pois apresentaram alguma incoerência sobre os dados e, por conta disso, não receberam.
A Secretaria de Assuntos JurÃdicos e a advogada representante do escritório do Hélio Vieira, Maria Lourdes de Lima Cardoso, pontua que, cerca de 20 petições foram protocoladas no Tribunal e que já estão na responsabilidade do desembargador e presidente do TJRO, Raduan Miguel Filho.
"Fomos em busca de respostas e voltando com um uma agenda com o presidente do TJ para o dia oito de maio. Nessa visita, estivemos também no setor de precatórios, onde os processos estão como conclusos para os pagamentos. Estamos fazendo toda a mobilização para agilizar essa situação e não descartamos a mobilização junto com a categoria que aguarda por esse valor", explicou Dioneida Castoldi, Presidenta do SINTERO.
Boa tarde sou eu aqui de novo tô querendo saber quando é que nós vai receber aquela ligação de de primeiro de março de 2014 também tem uma de 2012 e eu gostaria de ter essa informação se alguém pudesse me informar você tem como eu requerer ela para receber e dependo de estação para poder ajudar essa pessoa que é meu esposo eu dependo dessa ajuda Se alguém puder me ajudar ficarei grato já estou apo
O meu não tem inconsistência nenhuma, no entanto não recebi ainda, nem notÃcia, meu nome não consta em nenhuma lista.
Tô pedindo a Deus que essa ação sai rápido do que eu preciso muito para mim tem uma casa para mim morar mesmo que seja dois cômodos que eu pago muito caro de aluguel e tem uma pessoa que precisa direto para tomar um remédio que meu esposo e os remédios muito caro e outra eu já tô com 74 anos também passei por quatro Federal já há 7 anos se você fosse financeiro vier agora para mim vai ser uma mão.
É muito revoltante saber que o valor é seu,que a própria justiça deu esse direito e ficar esperando a vida toda,muitos morrem e não recebem,porquê é para quem fica ?
Vergonhoso essa situação quanta demora, e depois diz inconsistência de dados,eu não recebi,e meus dados são os mesmos, cadê o culpado...
Eu não recebi até o momento, é muita incompetência de alguém, meus dados são os mesmos ,então porque não recebi. Quanto tempo esperando e só decepção....