O auditório da Sede Administrativa do SINTERO em Porto Velho foi palco da reunião com a bancada federal na manhã desta segunda-feira (13). A pauta foi: a situação dos/das servidores/as transpostos - 1983 a 1987 - que estão como Nível Auxiliar (NA), mas tem o direito de estarem como Nível Intermediário (NI). Durante a reunião o líder da bancada, Maurício Carvalho, encaminhou ofício ao Ministério de Gestão e da Inovação para solicitar audiência com a ministra Ether Dweck.
Os deputados Tiago Flores e Maurício Carvalho, a deputada Silvia Cristina e representantes da deputada Cristiane Lopes, deputado Lebrão, senadores Confúcio Moura e Jaime Bagattoli, estiveram presentes para compor a mesa. O deputado Fernando Máximo justificou ausência.
No início da reunião, a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, agradeceu à categoria e aos parlamentares por terem aceito o convite para discutir e, principalmente, para buscarem justiça. Ela ditou como a dinâmica seguiria durante o encontro.
Após ter ouvido o pedido de justiça feito pela categoria, a assessoria do SINTERO, pontuou na legislação que é possível resolver a situação dos/das profissionais que estão como NA para NI. O que foi destacado que, “é preciso ter vontade política para acontecer”.
Ao final das falas dos parlamentares e representantes, a deputada Silva Cristina, que foi quem havia se comprometido com o SINTERO para realização dessa reunião, reafirmou compromisso junto com a bancada federal, para mobilização política.
A Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, destacou que a reunião teve um resultado positivo. Ela detalha quais serão os próximos passos.
“O líder da bancada(Maurício Carvalho) já encaminhou ofício ao Ministério de Gestão e da Inovação para solicitar audiência com a ministra Ether Dweck. O SINTERO aguarda a data a ser definida e deverá participar junto com a bancada”, disse a Presidenta.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID
Que o senhor Jesus da direção deles podemos ajudar ter essa mudança sair do na e ir para o ni o intermediário desde já quero agradecer primeiro a Deus e depois a direção do sintero que Deus possa abençoar e a eles que eles possam fazer o melhor para nós não vai estar fazendo melhor para nós mas para eles eles também
Engraçado cobrar dos deputados federais. 83 a 87 cadê 87 a 91 está dependendo deles pra ser aprovado na câmera federal cadê o Sintero....