Voltar 19 de Dezembro de 2016

Sintero Regional Sul promove assembleia para discussão sobre a Pauta de Reivindicações de 2017


A Regional Sul do Sintero promoveu nos dias 14 e 15 de dezembro assembleias gerais nos municípios de Cabixi, Colorado do Oeste e Vilhena cuja pauta foi a avaliação, discussão e deliberação sobre da Pauta de Reivindicações de 2017. 
Além dos diretores da Regional Cone Sul, João Assis e Sandra Valéria, as assembleias contaram com a presença do secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários da Diretoria Executiva, Valdir Martins de Lima.
No município de Cabixi a assembleia aconteceu no dia 14/12/16 pela manhã, na Câmara Municipal, enquanto que em Colorado do Oeste a assembleia aconteceu no mesmo dia, no período da tarde. Em Vilhena a assembleia foi realizada no dia 15/12/16 às 9h30.
Para dar inicio às atividades os diretores da Regional saudaram a todos os presentes destacando que, embora o momento em que se esta realizando a assembleia seja um período delicado tendo em vista o período de recuperação nas escolas, os debates precisam acontecer porque o sindicato tem que apresentar ao governo ainda neste ano a pauta de reivindicações de 2017.
Após a leitura de cada item da pauta, os temas foram colocados em debate e os trabalhadores apresentaram propostas de inclusão de itens e alteração da redação.
Em seguida a proposta de pauta foi colocada em regime de votação sendo aprovada pela assembleia.
Ainda durante as assembleias os diretores da Regional e o secretário de Aposentados deram alguns informes sobre a luta do Sintero, que neste momento, está focada em combater o projeto do governo de aumentar a contribuição previdenciária. Também foram repassados informes sobre os precatórios estaduais e a transposição.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE