O sistema diretivo presencial com dirigentes da Executiva e das 11 Regionais aconteceu na tarde de quinta-feira (11). A reunião foi feita no auditório do SINTERO em Porto Velho.
O principal assunto tratado permeou na construção das próximas etapas diante de uma probabilidade de resposta da reunião agendada com Secretaria de Estado de Educação, que está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (15).
Além disso, a realidade local de cada Regional foi pontuada por cada dirigente durante o encontro. Isso, para unificar a comunicação do SINTERO com a categoria. Outros pontos, como a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, necessidade de concurso e a luta sindical de forma geral, foram o norte da reunião.
Deliberações:
Na terça-feira (16) tem Assembleia Extraordinária que será o ponto inicial para a contagem no prazo de 72h para deflegrar o movimento paredista (greve). As medidas cumprem normas legais.
Fonte: Secretária de Imprensa e Divulgação - SID
Acho, que já devia ter deflagrado uma greve. Precisa colocar nessa pauta um aumento salarial, pois o H9verno.de Rondonia vem dando direto 0ra outras classes aumentos significativos. Emquamto que para o professor so tem mantido o piso salarial. Absurdo, os professores sempre marginalizados vivendo.de migalhas.
Não trata -que como alguns jornais buscam traduzir, longe a questão ideológico partidária o que é imprescindível é o reconhecimento da valorização pecuniária dos trabalhadores ( as) da educação é lamentável que este segundo mandato do sr. Cel ROCHA torna-se pífio e desacreditado valorizando uma e outra categoria e educação digamos aqui tb saúde sejam uma pauta secundária e torna-se deboche.