Voltar 28 de Maio de 2015

VILHENA - Escola Zilda da Frota Uchôa comemora 32 anos e homenageia diretor Regional do Sintero


A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Zilda da Frota Uchôa comemorou sábado, dia 23 de maio, 32 anos de Fundação.
Durante a comemoração, a direção da escola prestou diversas homenagens, entre elas, ao Diretor do Sintero (Regional Cone Sul), João Assis, como um dos alunos mais antigos e por ter contribuído com o desenvolvimento da comunidade escolar. João Assis foi presidente do Grêmio Estudantil daquela unidade escolar.
A Escola, situada na Avenida Benno Luiz Graebin, nº 5.900, no Conjunto Habitacional João Batista de Figueiredo (BNH), em Vilhena, recebeu esse nome em homenagem a Senhora Zilda da Frota Uchôa ,mãe do então Secretário Estadual de Planejamento, José Renato da Frota Uchôa.
Foi criada através do Decreto nº 1172 de 23/05/1983 e tem como objetivo formar cidadãos críticos, participativos, construtivos que interajam na sociedade com base em ações para serem compartilhadas considerando os avanços sociais e tecnológicos. É responsável pela formação de milhares de alunos do ensino Fundamental e Médio.
O evento de comemoração dos 32 anos contou com a presença de funcionários, da comunidade escolar e de varias autoridades, como o secretário Regional do Governo Profº. Ronaldo Davi Alevato, o secretário Municipal de Educação, Professor José Carlos Arrigo, a coordenadora Regional de Educação (CRE-Vilhena) Professora Oracira Godinho da Silva, o Diretor Regional (Cone Sul) do Sintero, João Assis, o Deputado Estadual Luizinho Goebel (um dos primeiros alunos da escola), e a funcionaria mais antiga da Escola, Zelita Silva dos Santos. Nestes 32 anos de serviços prestados à comunidade, contamos com professores experientes e conscientes da necessidade de se realizar um trabalho coeso, que busque formar o ser humano e não só transmitir conhecimentos.
A presença constante dos gestores junto com uma equipe pedagógica comprometida com o processo de ensino e aprendizagem é o fator que solidifica o sucesso da escola.
Atualmente a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Zilda da Frota Uchôa tem como diretor o Professor Antônio Carlos Nogueira e como Vice Diretora a Professora Maria Neuza Miguel, Eleitos em 10/12/2014.

Fonte: Assessoria



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE