Voltar 01 de Agosto de 2024

Pesquisa da CNTE busca informações para compor estudos sobre condições de trabalho dos/das Educadores/as

Jovens entre 18 e 35 anos são público-alvo da pesquisa da CNTE a qual o SINTERO é filiado.

Foto: arte/CNTE

O SINTERO é filiado à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que está com uma pesquisa voltada aos jovens trabalhadores em educação do Brasil. O estudo visa compreender as condições de trabalho e de vida desses/dessas trabalhadores/as na idade entre 18 e 35 anos.

Clique aqui e responda a pesquisa

Os dados que estão sendo coletados visa trazer os aspectos das condições laborais e pessoais dos/das educadores/as, incluindo carga horária, remuneração, acesso a recursos pedagógicos, e o impacto dessas condições na saúde e bem-estar dos/das trabalhadores/as. A pesquisa também explora a relação dos/das educadores/as com os sindicatos, avaliando o grau de envolvimento e a percepção sobre a eficácia das ações sindicais na defesa dos direitos da classe.

A CNTE espera que os resultados da pesquisa contribuam para a formulação de políticas e estratégias que visem a melhoria das condições de trabalho e vida dos/das trabalhadores/as da educação.

O SINTERO destaca a importância desta pesquisa para orientar suas ações e reafirma seu compromisso em lutar pelos direitos dos/das educadores/as em Rondônia, utilizando os dados coletados como base para reivindicações e negociações futuras.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID/SINTERO