Voltar 24 de Outubro de 2016

SINTERO/ REGIONAL DA MATA promove discussão sobre o protagonismo da mulher no século 21


O protagonismo da mulher na vida moderna foi tema de palestras e debates em um colóquio realizado dia 30/09 em Rolim de Moura pela Diretoria Executiva do Sintero em parceria com a Diretoria Regional da Mata.

A atividade, organizada pela Secretaria de Gênero e Etnia pela Secretaria de Assuntos Municipais do Sintero, teve a finalidade de dar visibilidade à importância da participação da mulher nas diversas atividades, com seus impactos positivos seja na política, nas atividades profissionais ou no desenvolvimento da sociedade.

Foram ministradas palestras sobre o papel da mulher na educação e sobre os avanços e desafios da mulher negra, bem como realizada uma conferência com o tema central do evento: “A mulher no século XXI – Contextualizando seu protagonismo – breves ideias”.

Após cada atividade o tema apresentado era debatido entre as mais de 80 pessoas participantes.

Um dos assuntos que mereceram atenção foi a escassa participação da mulher na política e sua pouca presença no poder. A conclusão foi de que as mulheres precisam se unir mais para ocupar esses espaços.

Além das trabalhadoras em educação da Regional da Mata, o evento teve a participação de representantes das regionais Apidiá e Café, e da Secretaria de Política Sindical do Sintero.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE