Voltar 16 de Setembro de 2015

Após 30 dias de greve, trabalhadores em educação de Cacaulândia voltam ao trabalho parcialmente


Os trabalhadores em educação da rede municipal de Cacaulândia, em greve há um mês, conforme deliberação da categoria em assembleia realizada dia 11/08, retornaram PARCIALMENTE ao trabalho na quarta-feira, dia 09/09/2015, em atendimento à decisão da Justiça.


Em assembleia realizada no dia 31/08/2015 a categoria deliberou pelo cumprimento da liminar do Tribunal de Justiça,  que determinou o retorno ao trabalho de pelo menos 70% da categoria, podendo os outros 30% permenecerem em greve.


Desde então, caberia à Prefeitura, atendendo ao ofício do Sintero protocolado na terça-feira dia 01/09/2015, enviar o quadro de lotação dos servidores para poder realizar a escala dos funcionários que iriam retornar às atividades em sistema de rotatividade.


Contudo, o referido quadro de lotação enviado pela Prefeitura na quarta-feira, dia 02/09/2015 e apreciado pela categoria em uma assembleia continha erros que impossibilitavam a realização da escala. "Não recebemos o quadro de lotação completo. Na lista foram omitidos os nomes de 44 servidores. Além disso alguns nomes estavam em cargos trocados e outros em cargos inexistentes", afirmaram alguns servidores na assembleia.


Na sexta-feira, dia 04/09/2015 o Sintero protocolou novo oficio solicitando o quadro de lotação correto e verificou-se que o mesmo já estava pronto, deixando subentendido que o “erro” no primeiro documento era proposital.


Na terça-feira, dia 08/09/2015, já que segunda-feira 07/09 foi feriado, a categoria, de posse do novo quadro de lotação, agora correto, se reuniu em assembleia com a presença dos diretores do Sintero–Regional Estanho, e aprovaram a escala de trabalho iniciando as atividades na quarta-feira, dia 09/09/2015 a tarde, após oficio protocolado pelo Sintero na quarta pela amanhã comunicando à Prefeitura sobre a aprovação da escala.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE