Voltar 28 de Novembro de 2018

Assembleia na Regional Estanho fala sobre Transposição, Aposentadoria e Seguro Pecúlio e outros assuntos

Em Assembleia realizada nesta quarta-feira (28/11) na sede da Regional Estanho, em Ariquemes, a direção do Sintero repassou ao filiados informações sobre diversos assuntos de interesse da categoria, como transposição, seguro pecúlio, aposentadoria, ações judiciais, gestão democrática, cumprimento de carga horária, etc.

Em relação à transposição, estão sendo abordados os seguintes pontos: a quebra de vínculo, convênio, aposentados, anos 90 e 91 e decreto de regulamentação.

Quanto aos servidores federais/técnicos, serão esclarecidos sobre os tópicos: aposentadoria, intimações da isonomia dos técnicos e restante da isonomia dos professores federais.

Por fim, será tratado sobre a adequação da lei 680/2012, licença prêmio, aposentadoria dos estaduais, eleição para diretores e vice-diretores de escola, situação dos excedentes identificado no projeto Genenis, adicional de insalubridade (perícia), contagem do recreio para carga horário e situação do precatório dos professores.

• APARECIDO ANGELO DE FREITAS
    27 de Outubro de 2022

Sou concursado desde 1988,enviei vários documentos meus para os órgãos competentes sobre a transposição até agora sem informações de respostas.

• Alda LELIZ MELO DA sILVA
    17 de Janeiro de 2019

Quero saber como vamos ficar se a transposição nao equiparar para com os aposentados do IPERON, por que sou uma dessas que preciso saber, ou vamos ficar como estamos aposentados.

25 de Março de 2019

Para obter informações mais detalhadas, entre em contato com nosso setor jurídico. Fone: (69) 3217-3350

• Maria lucileide dos santos
    02 de Janeiro de 2019

Gostaria de saber sobre a transposição dos servidores aposentados do estado de Rondônia.no do meu processo 300015 887 fui Contratada em Março de 1986.

25 de Março de 2019

O Sintero está acompanhando o processo para que todos aqueles que têm direito sejam transpostos.