Voltar 20 de Dezembro de 2021

Câmara Municipal de Alto Paraíso aprova novo Plano de Carreira dos servidores da Educação


A Câmara Municipal de Alto Paraíso aprovou na terça-feira (14/12), por unanimidade, o Projeto de Lei nº 083/2021, que trata do novo Plano de Carreiras dos servidores da Educação do município.

O Projeto de Lei é resultado da articulação e negociação do Sintero - Regional Estanho, através de sua representação municipal, junto com  a equipe do Executivo Municipal, representada pelo prefeito João Pavan.

O Novo Plano traz avanços históricos para a categoria, tais como: garantia do Piso Salarial do Magistério para 2022 de 12,12% com diferencial de 5% para o nível superior, adequação salarial para os técnicos que recebiam complemento salarial desde de 2014. Além disso, os técnicos também passarão a receber o valor do salário mínimo no início da carreira, com respeito à progressão salarial de 2% entre os anos. Também criou-se um auxílio transporte que deve ser pago aos servidores que tiverem deslocamento até o posto de trabalho de 17 km até 42 km, e o valor a ser pago será de 10% a 15%, tendo como referência o salário base dos servidores da Educação.   O PL  segue para a sanção do Executivo Municipal.

O Sintero - Regional Estanho ressalta que durante as negociações sempre primou pelo diálogo e assim continuará. Também reforça que continuará na luta pela manutenção e ampliação de direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE