Voltar 21 de Março de 2017

CAMPO NOVO DE RONDÔNIA - Trabalhadores em educação unidos na luta contra a retirada de direitos


Os trabalhadores em educação do município de Campo Novo de Rondônia estão unidos na luta contra a retirada de direitos por parte da prefeitura.
No dia 15/03 a categoria se reuniu na Praça Municipal e fez uma manifestação para a reivindicar o restabelecimento de direitos que foram retirados através de lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito em dezembro de 2016.
Os trabalhadores em educação também cobram a reformulação do plano de cargos e salários dos servidores em educação do município e protestam contra a reforma de previdência.
Após uma passeata pelas principais avenidas da cidade, os servidores se reuniram na Escola Cassiano Ricardo, onde realizaram reuniões com representantes de cada escola para debate das propostas.
No dia 16/03, às 8 horas, foi realizada assembleia geral para votação das propostas, que foram encaminhadas para audiência com a administração municipal.
No mesmo dia, às 10h30, uma comissão com representantes de todas as escolas teve uma reunião com a prefeitura, quando as propostas da categoria foram apresentadas à administração municipal.
Após 6 horas de intensa discussão, foi formulada contraproposta para discussão com a categoria. Em nova assembleia realizada no fim da tarde do mesmo dia, os trabalhadores aprovaram a seguinte contraproposta:

1-Encaminhamento à Câmara Municipal, no prazo de 60 dias, do novo texto do plano de carreira (PCCS) reformulado por uma comissão composta de representantes da categoria e da administração municipal;
2-Criação de um abono salarial para os professores com referencia ao piso nacional do magistério a partir de março de 10% até a aprovação do plano;
3-Instituição do piso nacional do magistério como salário base inicial, com adicional de 10% para professor de nível superior, a partir da aprovação do plano;
4-Adicional de 20% de pós-graduação para os que iniciaram ou concluíram a pós- graduação antes da aprovação da lei 043/2016 (20/12/2016);
5-Auxilio alimentação para os técnicos de R$180,00;
6-Correção inflacionária com referencia a 2016, em forma de vale alimentação até julho deste ano;
7-Progressão funcional com diferença de 5% a cada 5 anos;
8-Progressão por merecimento de 3 em 3 anos, sendo 1% a cada ano, após avaliação de desempenho;
9-Auxilio transporte para o servidor requisitado pela administração para outra escola que não seja a de origem de concurso;
10-Atividade laboral rural de 15% para os professores que atuarem na única escola pólo rural do município; e
11-Liberação de um profissional da educação para atuação nas atividades do sindicato, caso a categoria alcance o número mínimo de 200 representados filiados na base da educação municipal.

Fonte: Assessoria


Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE