Voltar 09 de Fevereiro de 2018

Cursos oferecidos pelo Sintero/Regional Estanho

Participe da pesquisa de demanda por cursos na EaD em Ariquemes!

A Prefeitura de Ariquemes, por meio  da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), convida a Comunidade para participar do Levantamento de Demanda pelos cursos de graduação e pós-graduação que poderão ser ofertados na modalidade à distância na cidade.

O instrumento de pesquisa necessária para geração de dados foi lançada pelo Polo de Apoio Presencial do Sistema da Universidade Aberta do Brasil – UAB, com objetivo de registrar as demandas e viabilizar  a expansão de novos cursos de graduação e pós-graduação para o segundo semestre / 2018, em parceria com a CAPES e Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES).

O formulário pode ser respondido por estudantes que concluíram o ensino médio, professores que desejam obter segunda licenciatura e outros membros da comunidade interessados na formação através modalidade  Educação Superior à Distância (EAD).

O questionário possui questões objetivas. Basta acessar o link, contribuir com  informações de dados pessoais, formação escolar, atuação profissional e a escolha dos cursos desejados.

O período da pesquisa será de 22/03 a 18/04 do corrente ano.

O polo da UAB, localizado no Centro de Educação à Distância, no Campus Ariquemes - da Universidade Federal de Rondônia, Localizado na Avenida Tancredo Neves, nº 3450, setor Institucional.  Criado através de convenio entre a Prefeitura de Ariquemes e a Capes/MEC.

Participe, cadastrando o curso de seu interesse no link abaixo:

UAB

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Brasil. Incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos Polos de Apoio Presencial em localidades estratégicas.

A UAB propicia a articulação, a interação e a efetivação de iniciativas que estimulam a parceria dos três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) com as universidades públicas e demais organizações interessadas.

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria de Educação, firmou o Termo de Cooperação em 2008, instalando no Centro de Educação a Distância  (CEAD) o Polo de Apoio Presencial do Sistema da Universidade Aberta do Brasil UAB/Capes.