Voltar 22 de Abril de 2022

Pauta de valorização dos trabalhadores em educação avança no município Ariquemes


Por meio da luta encampada pelo Sintero - Regional Estanho, os trabalhadores e trabalhadoras em educação de Ariquemes garantiram importantes avanços da pauta de valorização da categoria, sendo eles, o reajuste de 5,06% no vencimento base de todos os profissionais da Educação e pagamento de auxílio tanto para técnicos/as quanto para professores/as.

Em virtude das dificuldades financeiras pontuadas pela Prefeitura de Ariquemes, os trabalhadores e trabalhadoras em educação aprovaram a seguinte proposta:

  • Pagamento de 5,06% no vencimento base de todos os servidores da Educação com retroativo ao mês de janeiro de 2022;

  • Pagamento de Auxílio no percentual de 10% no salário-base para os agentes de Serviço Escolar, agente de Gestão Escolar, agente de Transporte Escolar e técnico em Desenvolvimento Escolar, com retroativo ao mês de janeiro de 2022.

  • Pagamento de Auxílio Educação no percentual de 28,24% do vencimento base para os professores e professoras com pagamento do retroativo ao mês de janeiro de 2022;

  • Adequação da Tabela de Vencimento dos Agentes de Gestão Escolar, com pagamento do retroativo a janeiro de 2022.

Conforme foi acordado, o pagamento dos retroativos referente aos meses de janeiro, fevereiro e março serão pagos um de cada vez, sendo que o primeiro ocorrerá em maio e o último em agosto. Além disso, o Executivo Municipal regulamentou o pagamento das licenças-prêmio, utilizando como referência a última remuneração.

O Sintero - Regional Estanho reforça que atuou com grande esforço para viabilizar o reconhecimento e valorização para todos. Mas, a situação financeira do município impactou no resultado da negociação. Felizmente, chegou-se a um acordo benéfico para todas as partes.

“Através do diálogo conseguimos propor alternativas vantajosas para os servidores da Educação municipais de Ariquemes. Sabemos que os percentuais estão longe dos ideais, mas consideramos relevantes, considerando o cenário que vivemos”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE