Voltar 19 de Abril de 2023

Prefeitura de Alto Paraíso atende reivindicação do Sintero e atualiza Piso do Magistério


A Prefeitura de Alto Paraíso atendeu a reivindicação do Sintero - Regional Estanho e atualizou o Piso do Magistério de 2023 no percentual de 14,95%. A legislação que atualiza o percentual foi aprovada pela Câmara Municipal e, após isso, foi sancionada pelo Executivo.

Por outro lado, os técnicos e técnicas não tiveram reajuste salarial por enquanto. Apesar disso, a Prefeitura de Alto Paraíso garantiu que está providenciando um impacto financeiro para atendimento da pauta. A reivindicação do Sintero é pela atualização no mesmo percentual de 14,95% aos demais trabalhadores e trabalhadoras em educação. A previsão para uma nova reunião é no dia 28/04.

Destaca-se que a Lei do Piso (Lei nº 11.738/2008) determina que a atualização seja feita todos os anos no mês de janeiro. Sendo assim, a Prefeitura de Alto Paraíso informou que pagou o retroativo de janeiro juntamente com o salário do mês de fevereiro.

“A Regional Estanho continuará atuando para que os técnicos e técnicas educacionais sejam devidamente valorizados, pois eles também são importantes protagonistas no processo educacional”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.



Deixe um Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

CNTE
Educação Pública EU APOIO
CUT
FNDE